NOTICIAS25/08/2017
Servidores do TRT param por 2h no dia 30 contra os ataques do governo
Por: helio batista
Ouça a matéria

Os servidores do TRT vão paralisar as atividades durante duas horas na próxima quarta-feira, 30, em protesto contra os ataques ao funcionalismo público e os projetos do governo que retiram direitos. Na pauta, está também a resistência ao desmonte da Justiça do Trabalho.
Os oficiais de justiça do TRT já estão em greve e nesta semana suspenderam o cumprimento de mandados por tempo indeterminado. Eles exigem que a Administração do Tribunal suspenda o ato que determina a lotação dos oficiais em varas (Ato GP/CR nº 5/2017) e abra negociação com a categoria. Sem ter sido discutido com os servidores, o ato está sendo chamado pelos oficiais de “AI-5”.
A avaliação dos servidores é que a medida faz parte de um contexto de enfraquecimento da Justiça do Trabalho e de desmonte do serviço público em geral, com ataques aos direitos dos servidores e da população. Há um indicativo de greve de todo o funcionalismo público para o dia 14 de setembro.
[stextbox id='alert' image='null']
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DO SINTRAJUD/SP
DIA 30/08/2017
O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO– SINTRAJUD/SP, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (artigo 38), faz saber que realizará ASSEMBLEIA GERAL, no próximo dia 30 de agosto de 2017, a ser instalada às 13h, em 1ª convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com a tesouraria e, em 2ª convocação, trinta minutos após, em qualquer número, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, situado na Avenida Marquês de São Vicente, nº 235 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01139-001
PAUTA:
- INFORMES;
- 2. DELIBERAÇÃO SOBRE O INDICATIVO DE MOBILIZAÇÃO/PARALISAÇÃO/GREVE, ENTRE OUTRAS ATIVIDADES, NO DIA 14 DE SETEMBRO DE 2017 – DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DA SAÚDE E DA PREVIDÊNCIA E CONTRA O DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO E DA JUSTIÇA DO TRABALHO;
- AVALIAÇÃO DA GREVE DO SEGMENTO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA CONTRA O ATO GP/CR Nº 05/2017, DE LAVRA DA PRESIDÊNCIA E CORREGEDORIA DO TRT DA 2ª REGIÃO, PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL NO DIA 14 DE JULHO DE 2017;
- OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DA CATEGORIA.
São Paulo, 25 de agosto de 2017
Tarcísio Ferreira
Coordenador Geral do SINTRAJUD/SP
[/stextbox]




