Audiência pública debate farsa da reforma administrativa nesta quinta, 9/10
Por: Luciana Araujo

Na próxima quinta-feira (09 de outubro), o Sintrajud e o Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo convocam a categoria para a audiência pública “SP contra a farsa da reforma administrativa”. O evento acontecerá no plenário Tiradentes, no 8° andar. A atividade é uma iniciativa da Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) da Câmara dos Deputados, por solicitação da parlamentar Luciene Cavalcante (PSOL/SP), em parceria com os mandatos do deputado estadual Carlos Giannazi e do vereador Celso Giannazi, também do PSOL.
Faça clicando aqui a sua inscrição para participação presencial
Na última quinta-feira, o coordenador do Grupo de Trabalho criado na Câmara dos Deputados, Pedro Paulo (PSD/RJ), apresentou arrazoado de mais de 600 páginas com propostas divididas em quatro eixos, que atacam direitos de servidores/as dos três Poderes nos níveis federal, estadual e municipal. O GT apresentou três propostas – uma de emenda à Constituição, um projeto de lei complementar e outro, de lei ordinária.
Entre as principais ameaças à categoria judiciária estão a tabela única para todo o funcionalismo (sob a desculpa de “combate aos supersalários”, mas que não mexe na remuneração de membros de Poder (ministros, juízes, promotores, procuradores e parlamentares), a limitação do teletrabalho a um dia por semana e a 20% do total da força de trabalho, contratações temporárias, a gestão por desempenho e a quebra de paridade ainda existente entre ativos/as e aposentados/as (quem ingressou no serviço público até 31 de dezembro de 2003).
A inscrição para participação presencial pode ser feita no link acima ou por meio do endereço bit.ly/spnaluta
A última reunião do Conselho de Base, ocorrida no sábado (04 de outubro) aprovou reeforçar a mobilização contra a reforma e construir a unidade com outras categorias do funcionalismo. Nessa perspectiva, a diretoria do Sintrajud construiu também um calendário de mobilização que inclui:
=> A audiência pública na Câmara Municipal, em 09/10, às 19h
=> Assembleia geral no próximo dia 21/10, às 19h30 via Zoom
=> O seminário 'Não à Reforma!', que acontecerá na Alesp em 23/10 às 19h
=> Caravana a Brasília com saída do Sindicato no próximo dia 28/10 às 19h (inscrições aqui, até 24/10)
=> Participação na marcha contra a reforma em Brasília, convocada pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos) para 29/10 às 9h
O slogan "Deputado/a, se votar, não volta!" começa a ganhar força novamente. Ele foi decisivo, junto com a mobilização do do funcionalismo, para impedir a aprovação da reforma em 2021. É hora de retomar esse processo.
Com informações da Agência Câmara de Notícias