Núcleo de Aposentadas e Aposentados abre inscrições para reunião presencial na Baixada em 29 de outubro
Atividade terá início às 15 horas, na subsede da Baixada Santista, com traslado saindo da sede, na capital do estado, às 12h30; inscrições até 26 deste mês.
Por: Luciana Araujo

Servidoras e servidores que cumpriram seu tempo de serviço nos locais de trabalho do Judiciário Federal em São Paulo, mas seguem ativas e ativos nas lutas da categoria, estão convocadas/os para a próxima reunião presencial do Núcleo de Aposentadas, Aposentados e Pensionistas. A atividade acontecerá no dia 29 deste mês de outubro, das 15h às 17h, na Subsede do Sindicato em Santos (Rua Barão de Paranapiacaba, 233 – sala 1410 – Edifício Barão Office, bairro Encruzilhada).
O Sintrajud disponibiliza transporte gratuito de ida e volta para a reunião, saindo da capital (Rua Antônio de Godói, 88, Centro, São Paulo) às 12h30. Logo após a reunião haverá garantia do traslado até o Sindicato.
Faça sua inscrição clicando aqui, até as 18 horas do próximo dia 26.
A pauta da reunião será:
a) Questões específicas da categoria e definição de encaminhamentos;
b) Organização e planejamento do calendário de reuniões;
c) Confisco previdenciário/taxação das aposentadorias (risco de arquivamento da PEC 555/2006 em janeiro de 2027 e possibilidade de apensamento à PEC 06/2024): impactos e definição de estratégias de atuação.
Desde o fim da fase aguda da pandemia de Covid-19 o Núcleo tem uma reunião presencial mensal e as demais on-line, semanalmente, sempre às quintas-feiras. As reuniões são um espaço de organização, reencontros e confraternização dos colegas e das colegas.
O Núcleo de Aposentadas, Aposentados e Pensionistas do Sintrajud é o mais antigo das organizações sindicais do ramo na categoria de servidoras e servidores do Judiciário Federal. O último encontro na subsede aconteceu em junho de 2023 (foto).





