Passo a passo para participar da assembleia de adequação estatutária neste dia 16
Atividade terá início às 16 horas, em formato híbrido (presencial e on-line).
Por: Luciana Araujo

Conforme edital publicado no dia 08 de maio, a assembleia estadual deste sábado vai avaliar adequações necessárias no estatuto do Sindicato para a organização das eleições da diretoria executiva e conselho fiscal para a gestão 2026-2029. A atividade terá início às 16 horas, em formato híbrido (presencial, no auditório do Sindicato, e on-line).
Ressaltamos também que, conforme já divulgado no edital, para votar, além de estar sindicalizado/a, tanto quem vai acompanhar a assembleia presencialmente, quanto quem participará remotamente, deverá acessar o link abaixo, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação.
Acesse aqui a sala virtual da assembleia e confira abaixo o passo a passo para participar
A partir das 12 horas desta sexta-feira (15 de maio de 2026), servidoras e servidores sindicalizadas/os já podem se inscrever para votar.
1) A inscrição (acesso aqui ao link e informação de seu CPF, data de nascimento, nome, e-mail, matrícula/registro funcional, lotação e celular) se encerra às 16h30 do dia 16.
ATENÇÃO: Não coloque o e-mail institucional pois os tribunais podem bloquear seu acesso no fim de semana. Caso seja aposentada/o, basta indicar no campo lotação e no de matrícula/RF.
É obrigatório após informar os dados, clicar na caixa "Li e concordo" com as orientações sobre a divulgação de seu nome nos meios de comunicação do Sindicato, caso necessário para fins de informação da lista de participantes da Assembleia Geral Extraordinária de Adequação Estatutária.
2) O sistema abrirá uma tela para você conferir os dados informados e clicar em 'CONFIRMAR' ou 'VOLTAR' se tiver preenchido alguma informação errada.
3) Além de se inscrever, você tem que clicar no link que chegará no seu e-mail após a inscrição, até o anúncio do regime de votação. Este será o seu credenciamento para a atividade. O procedimento é o mesmo das últimas assembleias para eleição de delegados/as às plenária da Fenajufe em Belém, Natal e à próxima plenária, em Salvador.
- Recomendamos que faça sua inscrição e clique no link enviado ao e-mail informado o quanto antes para evitar congestionamento de atendimentos na hora da assembleia.
- Quem não clicar no link enviado ao e-mail até o anúncio do regime de votação não será considerada/o credenciada/o e não poderá votar. A sala virtual da assembleia só será aberta às 16 horas, mas você pode clicar no link antes desse horário para registrar seu credenciamento para a assembleia.
4) Quando for anunciado o "Regime de Votação", somente será admitido o ingresso ou retorno à plataforma de quem já tinha clicado no link da sala antes. O regime de votação terá duração mínima de 15 (quinze) minutos, com a ferramenta eletrônica da empresa Telemeeting, que funciona com o Zoom integrado, sem necessidade de instalação de programas ou aplicativos adicionais em seu computador ou celular.
Caso encontre dificuldades e necessite de orientações, você poderá entrar em contato com as funcionárias Thays (11) 93922-4957, Maira (11) 97684-8784 ou Adriana (11) 99365-0551 no dia da atividade.




