NOTICIAS01/07/2025

Assembleia-ato nesta quarta reúne categoria no Fórum Ruy Barbosa às 13h

Por: Luciana Araujo
Sindicato vai reembolsar transporte de quem participar presencialmente da atividade, no átrio da unidade que fica na Avenida Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda.
Ouça a matéria
A semana de mobilizações começa a mostrar resultados:- O STF enviou o projeto de lei que altera o cálculo do adicional de qualificação para a Câmara dos Deputados (PL 3084/2025);- O CSJT aprovou a suspensão do Ato que consolidava a quebra da isonomia na distribuição de recursos orçamentários da saúde para servidores/as e magistrados/as, com compromisso gravado do presidente do órgão de "jamais admitir a adoção e conclusão de um sistema que pudesse contrariar esse princípio";- O TSE decidiu prorrogar até dezembro de 2026 a permanência dos/as servidores/as requisitados/as que retornariam a seus órgãos de origem hoje, mantendo um importante bloqueio ao projeto de terceirização da administração do TRE-SP.Mas sabemos que nada é garantido sem que a categoria se movimente. Por isso, a direção do Sindicato ressalta a importância da presença de todos e todas, da capital, Grande São Paulo e interior, de todos os ramos (JT, JF, JE e JMU) na assembleia-ato desta quarta-feira (02 de julho). A atividade terá início às 13 horas, no átrio do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa e deve se configurar como uma grande manifestação de que trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário exigem ser incluídos de verdade no orçamento.O Sindicato vai reembolsar as despesas de quem comparecer, bastando enviar os comprovantes para o e-mail reembolso@sintrajud.org.br. Orienta-se formar grupos de 3 ou 4 pessoas para contratação das corridas por aplicativos, mas se isso não for possível o Sindicato também reembolsará corridas individuais. Também será disponibilizada sala virtual para acompanhamento da atividade (acesse aqui).

Todos/as à assembleia para garantir:

- Aprovação urgente sem rebaixamento do PL 3084/2025 (Adicional de Qualificação)!- Envio do PCCS com sobreposição das tabelas e reposição das perdas ao Congresso Nacional!- Retomada imediata e definitiva na isonomia na distribuição do orçamento para a saúde!- Nomeação de todos/as os/as 117 aprovados/as no último concurso para a Justiça Eleitoral e criação de mais cargos, em número suficiente à demanda, contra a terceirização!- Contratação do plano de saúde no TRE-SP e fim da exigência de comprovantes de gastos até que o Tribunal cumpra a lei e assegure a assistência médica de seus/suas trabalhadores/as e dependentes!- Combate efetivo ao assédio moral!É preciso e possível fortalecer a luta para arrancar conquistas! A luta faz a lei!