NOTICIAS17/03/2025

DIA 20 É GREVE! Todos ao ato no TRE-SP por carreira, salários, saúde e direitos

Por: Luciana Araujo
A direção do Sindicato ressalta a importância da unidade da categoria para arrancar conquistas e da participação presencial no ato, às 14 horas em frente ao TRE-SP, e vai reembolsar transporte.
Ouça a matéria
Conforme reiteraram as centenas de servidoras e servidores que participaram da assembleia do último sábado, na próxima quinta-feira (20 de março) São Paulo estará no Dia Nacional de Greve do PJU e MPU por carreira, saúde, salários e direitos. O dia será de paralisação por 24 horas, com um ato unificado em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (Rua Francisca Miquelina, 123, Centro da capital).A direção do Sindicato ressalta a importância da unidade da categoria para arrancar conquistas e da participação presencial no ato. O Sindicato vai reembolsar o transporte de quem se deslocar para a atividade, bastando apresentar o comprovante da despesa pelo e-mail reembolso@sintrajud.org.br. A orientação é que se formem grupos para uso de aplicativos de viagem.A construção do dia 20 em São Paulo vem sendo feita com visitas aos locais de trabalho, distribuição do Jornal do Sintrajud e deliberações setoriais como as das assembleias do TRE-SP e TRT-2, onde as mobilizações específicas em defesa da isonomia na saúde e contra a substituição de servidores requisitados por pessoas terceirizadas tem crescido. Para quem não conseguir se deslocar até o ato, será disponibilizada sala virtual que pode ser acessada clicando aqui.

Calendário de luta

No dia 24 de março está sendo convocado também um ato, a partir das 8h30, em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, onde estará acontecendo um seminário com o título "Reforma administrativa, já!". Na mesa, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, o ministro do STF Gilmar Mendes e o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG).E no dia 31 deste mês, o Sintrajud estará representado pela diretora Isabella Leal e os dirigentes da Fenajufe eleitos por São Paulo, Fabiano dos Santos e Luciana Carneiro, no ato em frente ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que vai julgar as novas normativas sobre a assistência em saúde no ramo.