Composta com o voto da categoria a comissão eleitoral que vai conduzir as Eleições Sintrajud 2026
Assembleia teve participação de quase 500 servidores e servidoras de todos os ramos e regiões do PJU no estado de São Paulo.
Por: Luciana Araujo

Em mais uma atividade vitoriosa da categoria em um sábado pela manhã, assembleia com a participação de 478 servidoras e servidores votantes escolheu hoje (04 de julho) as pessoas que vão organizar a próxima eleição para a diretoria executiva e conselho fiscal do Sintrajud, na gestão 2026-2029. A eleição acontece nos dias 05 e 06 de agosto, das 9 horas às 19 horas, em modo 100% digital, podendo votar todos/as os/as sindicalizados/as até 05 de junho de 2026 e em dia com as condições exigidas pelo estatuto.
Para conduzir a eleição, de acordo com o estatuto, os/a três mais votados/a e eleitos/a para compor a comissão eleitoral foram: Ana Luiza, que recebeu na primeira votação, 255 votos, e na deliberação sobre a presidência da comissão foi escolhida pela maioria das servidoras e servidores presentes; Ismael Souza, que recebeu 247 votos; e Tarcísio Ferreira, votado por 257 colegas. Erlom Sampaio recebeu 185 votos, Osmar Bannout, 169, e Vanda Pires, 168.
Ana Luiza é servidora aposentada do TRF-3, integrou a primeira diretoria do Sintrajud e também foi dirigente da Federação Nacional (Fenajufe), tendo participado como parte da linha de frente de todas as greves da categoria desde a conquista da lei de carreira (PCS-1). Atualmente integra a diretoria executiva da entidade, mas não se candidata à reeleição.
Ismael Souza é parte da jovem guarda da categoria, tendo ingressado no Poder Judiciário em 2019, como técnico judiciário, se destacando nas mobilizações que derrotaram a 'reforma' administrativa do governo Jair Bolsonaro em 2021. Antes, foi servidor do Ministério do Trabalho. Também é diretor do Sindicato na atual gestão e não disputará a eleição deste ano.
Tarcisio Ferreira foi servidor do TRT-15 e é analista judiciário do TRT-2 desde 2008. Foi dirigente do Sintrajud e da Fenajufe e é diretor de base no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. Também atuou na condução de todas as greves da categoria desde que ingressou no Judiciário no interior do estado.
Conforme informado na assembleia, conduzida pelos diretores Camila Oliveira e Cléber Aguiar, na segunda-feira (06 de julho), às 19 horas, a comissão eleitoral se reúne e as duas chapas inscritas deverão apresentar seus representantes para compor o colegiado. Eleições Sintrajud 2026: continue participando e fortalecendo seu Sindicato para as lutas em defesa dos direitos da categoria.




