TRF-3 suspende TAF após intervenção do Sintrajud
Por: Luciana Araujo

Às 19h45 desta terça-feira (11 de novembro), o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Carlos Muta, proferiu despacho atendendo a solicitação do Sintrajud de suspensão das etapas do teste de aptidão física (TAF) marcadas para estas quarta e quinta-feiras (12 e 13).
O pedido do Sindicato foi motivado por mal súbito sofrido por um agente do Tribunal que precisou ser internado em UTI e intubado após parada cardiorrespiratória.
A diretora-geral do TRF, Marta Fernandes Marinho Curia, concordou com o Sindicato e sugeriu à Divisão de Saúde, mediante determinação da Presidência, "apuração dos fatos narrados e a suspensão da realização das turmas programadas para os próximos dias", o que foi acolhido pelo presidente.
No último sábado um candidato de 56 anos de idade, que atuava como Guarda Municipal e prestava o certame para o Poder Judiciário, morreu após passar mal durante o TAF que faz parte do processo seletivo do TRT-2.
O Sindicato seguirá acompanhando os casos e atuando pela alteração da exigência do TAF como condição para exercício da função e recebimento da gratificação que indeniza os riscos inerentes ao cargo, nada tendo a ver com condicionamento físico.
Nesta quarta, 12, às 15h, todos os agentes no estado estão convidados à reunião on-line do Núcleo do segmento no Sintrajud, que vai debater o tema e próximas iniciativas. Acesse a sala virtual da reunião clicando aqui.




