Abaixo-assinado retoma campanha por plano de saúde no TRE-SP
Por: Luciana Araujo

Mais uma vez servidores e servidoras do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo se organizam para cobrar à Corte soluções para a garantia de assistência médica e odontológica. Um novo abaixo-assinado circula no ramo destacando que a saúde é um "direito social, subjetivo e indisponível" e que a administração do TRE-SP não tem "uma política institucional que garanta acesso integral a serviços médicos, odontológicos, farmacêuticos e hospitalares de qualidade para todos os integrantes da categoria".
Baixe aqui o arquivo PDF do abaixo-assinado
O documento também denuncia que o auxílio-saúde, única medida adotada pelo maior TRE do país, é pago num valor muito abaixo dos custos de planos de saúde privados.
A realidade em São Paulo inclusive fere a isonomia de condições prevista na legislação e normas do Conselho Nacional de Justiça em relação aos demais ramos no estado e também ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além da garantia de realização de uma nova licitação para contratar um plano, visto que as duas promovidas pelo Regional resultaram desertas, o documento também cobra o pagamento de 50% de acréscimo sobre o valor do auxílio-saúde para servidores/as com mais de 50 anos de idade e/ou dependentes com deficiência ou doença grave. A isonomia do valor do auxílio com o praticado no TSE é outra reivindicação do abaixo-assinado.
Participe da mobilização assinado o documento em versão eletrônica aqui
A diretoria do Sindicato ressalta também a importância da sindicalização da categoria para fortalecer as lutas e reivindicações. "Vamos fortalecer nossa mobilização em defesa ao nosso direito à saúde. Muito importante a adesão de todos/as os/as colegas, de todas seções, coordenadorias, secretarias e cartórios eleitorais a esse abaixo assinado. A própria Resolução 207/2015 do CNJ, que institui o Programa de Assistência à Saúde Suplementar, reforça a importância da oferta de um plano de assistência médica à categoria, com o objetivo de assegurar a saúde e o bem-estar dos/as servidores/as, promovendo sua valorização e reconhecimento profissional", destaca a diretora de base Raquel Morel Gonzaga.
Se preferir trabalhar com a versão impressa do abaixo-assinado, após as folhas estarem preenchidas envie ao Sindicato (Rua Antônio de Godói, 88, 16º andar, CEP 01034-092 - Centro, São Paulo/SP), entregue a algum diretor/a ou diretor/a de base ou peça para que seja retirado em seu local de trabalho, pelo telefone (11) 3222-5833.
Caso ainda não seja filiado/a ao Sintrajud, preencha a sua ficha de sindicalização clicando aqui.