Sindicato apresenta memorial contra coparticipação nos planos de saúde do TRF-3
Modelo que impõe a usuários pagamento de atendimentos e procedimentos é restrição do direito à assistência em saúde.
Por: Luciana Araujo

A diretoria do Sindicato reforça a convocação a servidores e servidoras da Justiça Federal e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região para participarem da audiência pública que o TRF-3 realiza nesta sexta-feira (10 de abril) às 9 horas, no 14º andar da Torre Sul, na Avenida Paulista, 1842.
O documento do Sintrajud ressalta "total contrariedade" à mudança do modelo de custeio do plano. E afirma que "a coparticipação torna o custo mensal do plano imprevisível para o servidor, que não pode planejar seu orçamento doméstico diante de variações mês a mês. Um mês com várias consultas ou um atendimento de urgência pode comprometer todo o orçamento familiar. Este problema é agravado pelo fato de que o auxílio-saúde não sofre reajuste adequado há anos, permanecendo defasado em relação à inflação médica real (VCMH/IESS), que historicamente supera a inflação geral."
Confira clicando aqui o documento protocolado nesta quinta
Ao longo desta semana, dirigentes do Sindicato visitaram diversos locais de trabalho na Justiça Federal na capital para convocar a categoria para a audiência. Também foram realizadas publicações no site e redes sociais. Confira abaixo a vídeo convocatória e repasse aos seus colegas.
< async src="//www.instagram.com/embed.js">




