TRT-2: Abaixo-assinado cobra condições de trabalho e fim de desvios de função para oficiais de justiça
Por: Luciana Araujo

Um abaixo-assinado vem circulando entre oficiais e oficialas de justiça lotados no Fórum Ruy Barbosa do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Recentemente o Regional extinguiu 70 cargos, que foram convertidos em benefício de outras especialidades de analistas judiciários, e aprovados no último concurso foram “emprestados” à Justiça Federal (que há anos não convoca certames para a função). Para piorar a situação, parte do quadro foi compulsoriamente alocado na Central de Precatórios para realização de atividades que não estão entre as atribuições do cargo.
Assine aqui a petição
A realidade tem gerado uma sobrecarga extrema de exigência de cumprimento de mandados e ampliado o adoecimento entre o segmento.
O assunto já foi tratado pela direção do Sintrajud em reuniões com a Corregedora Regional, desembargadora Sueli Tomé da Ponte, e com o presidente Valdir Florindo.
Na última reunião do Núcleo de Oficiais de Justiça do Sindicato, ocorrida no dia 05 de setembro, o tema teve destaque na pauta. E o objetivo é coletar assinaturas para protocolar junto à direção do Tribunal.