Fenajufe divulga informação sobre possibilidade de reajuste em 3 parcelas de 8%
Por: Luciana Araujo

A Federação Nacional da categoria (Fenajufe) divulgou nota nesta quinta-feira (27 de agosto) informando que "circulam notícias de que o STF analisa proposta de 24% parcelados" de reajuste salarial e que, caso se confirme, esta reposição parcial das perdas salariais seria dividida em três parcelas: 8% em 2026, 8% em 2027 e 8% em 2028.
Importante ressaltar, para que nenhum servidor ou servidora espere que os novos valores sejam rapidamente incorporados aos vencimentos, que, como reconhece a própria diretoria majoritária da Fenajufe, a proposta, caso se confirme, ainda precisará ser deliberada pelo Plenário da Corte para, somente depois, ser encaminhada ao Congresso Nacional.
O comunicado da Fenajufe informa ainda que a diretoria da Federação "está em contato com o Supremo para confirmar as informações".
A direção do Sintrajud também busca confirmar a informação, mas ressalta que não existe ainda nem decisão administrativa e nem manifestação do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, sobre o tema. Até a publicação deste texto, só estava confirmada a decisão administrativa do último dia 07 de agosto, de 8% sobre o vencimento básico a partir de julho de 2026.