Proposta pelo Sintrajud, audiência sobre Capacitismo no serviço público é adiada por decisão de Lira


11/07/2024 - Giselle Pereira
Audiência na Câmara dos Deputados será reagendada; Sindicato está em Brasília atuando por avanços na luta contra o capacitismo.

Sob o argumento de priorizar o debate da reforma tributária (PLP 68/24) na Câmara dos Deputados antes do início do recesso parlamentar, previsto para a próxima semana, o presidente da Casa Arthur Lira (PP-AL) suspendeu nesta semana as atividades de todas as comissões, o que inclui a audiência da Comissão de Administrativo e Serviço Público que discutiria o “Capacitismo no serviço público”.

Proposta pelo Sintrajud e requerida pela deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) e Glauber Braga (Psol-RJ), a atividade contava com a confirmação de participação de diversas entidades e movimentos sociais. A iniciativa prevista para esta quinta, 11 de julho, será reagendada e tão logo que haja confirmação da data, a entidade divulgará nos principais canais de comunicação.

“Vamos continuar construindo a audiência pública com os mandatos e em breve devemos ter uma nova data”, reforçou a dirigente do Sintrajud Isabella Leal, servidora do TRT-2, que será uma das debatedoras, representando o Sindicato, na mesa do debate na audiência. A deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), que vem atuando juntamente com o Sindicato nesta pauta, demonstrou solidariedade, “haja visto que esse é um debate historicamente esquecido na sociedade e no qual o Sintrajud tem demonstrado exemplar priorização e dedicação”.

Na tarde de quarta, 10 de julho, a deputada recebeu as diretoras Isabella Leal e Rosana Nanartonis (aposentada/TRE-SP), em Brasília, para construir os próximos passos da luta contra o capacitismo no serviço público.

Veja vídeo com a deputada Sâmia Bomfim (Psol) e as diretoras do Sintrajud Isabella Leal e Rosana Nanartonis, em Brasília. 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sintrajud (@sintrajud)

 

* Atualizado em 15/07/2024, às 10h50, para inclusão vídeo com as dirigentes do Sintrajud, Assejus e a deputada Sâmia Bomfim.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM